Fitoterapia Brasileira

Cursos-Fito-Brasileira-Inner

O Curso

 

O uso das plantas como remédio é estimulado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) não só pelo sua eficácia comprovada no tratamento de diversas enfermidades, mas também por promover a saúde de forma simples, eficiente e de baixo custo.

Neste curso o aluno conhecerá algumas das plantas mais importantes do Brasil, com ênfase especial nas do Nordeste. Estudaremos suas indicações, particularidades e aplicabilidades embasada nos saberes populares brasileiros, assim como as principais cautelas na prescrição de tais substâncias, evitando dosagens tóxicas.

A disciplina de Fitoterapia Brasileira faz parte do Curso Completo de Pós-Graduação ou Formação em Fitoterapia e Dietética em Medicina Chinesa e pode ser cursada como módulo isolado.

 

Público Alvo

 

O curso é aberto à todos os interessados. Não há pré-requisitos.

A profissão de Fitoterapeuta é de livre exercício e está previstas no CBO 3221-25 (Classificação Brasileira de Ocupações) do Ministério do Trabalho, dentro da ocupação de Terapeuta Holístico.

 

Programa

•  As mais eficazes ervas brasileiras e suas aplicações;
•  As mas eficazes ervas do Nordeste e suas aplicações;
•  Dosagens, Preparos e Toxidade das plantas locais.

 

Professor Giuseppe Magaldi


Doutor em Acupuntura pela Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa (WFCMS) e Especialista pela Academia de MTC de Beijing e de Shanghai, Especialista em Massoterapia Chinesa pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia em MTC de Beijing, Graduado em Gestão Financeira pela UCDB, Pós-Graduado em Acupuntura pelo IBPEX. Professor do Ciclo Básico dos Cursos Completos (Pós Graduação/Formação em Acupuntura, Massoterapia Oriental, e Fitoterapia em Medicina Chinesa), da Formação em Tuiná Massagem (Básico e Ortopédico), em Manipulações Vertebrais, em Qi Gong e dos Cursos de Aperfeiçoamento em Tratamentos da Obesidade pela Acupuntura e Técnicas Avançadas de Puntura da Shen – Estudos de Medicina Chinesa.