Moxaterapia

 

O Curso

A Moxa consiste no aquecimento de regiões do corpo pela combustão da Artemísia, uma erva que se destaca pela propriedade penetrante de seu calor, capaz de remover bloqueios, eliminar a umidade e frio que provocam disfunções no organismo.

Muitos povos antigos utilizavam a moxa, sendo a técnica preservada e aperfeiçoada pela Medicina Chinesa ao longo de centenas de anos. A moxa pode ser aplicada isoladamente ou combinada, tanto em regiões sintomáticas quanto em pontos de acupuntura, com resultados admiráveis em uma imensa gama de enfermidades, tais como rigidez muscular, ciatalgia, lombalgias, alergias, resfriados, cansaço, formigamento, doenças reumáticas, etc.

 

Programa

O que é Moxa

História da Moxa

As formas de Moxa: lã, carvão, bastão e botão

Técnicas de aplicação de Moxa

Pontos usados na moxa

Indicações e contraindicações da moxa

Métodos de tratamento

 

Prof. Bruno Souza

 

Formação em Acupuntura pela Academia de Medicina Tradicional Chinesa de Beijing (China), Acupunturista pela Shen – Estudos de Medicina Chinesa/Instituto TECSOMA, Coordenador e Professor dos Cursos de Pós Graduação/Formação em Acupuntura, Massoterapia Oriental e Acupuntura Reflexa, Sócio Fundador do Conselho de Autorregulamentação da Acupuntura dos Estados do Nordeste (CRAENE), Graduado em Educação Física pela UFPE.