Aperfeiçoamento em Aurículo Acupuntura

Pré Requisito: Formação em Aurículo Acupuntura 

O Curso 

A Auriculoterapia Huang Li Chun difere-se de outras escolas não apenas pelas especificidade de seu mapa de pontos, mas principalmente pelas técnicas de estímulo (usa-se duas sementes por ponto, com o correto direcionamento da pressão sobre elas), e sua incrível capacidade de diagnosticar através de pequenos sinais existentes no pavilhão, descobertos através de incansáveis pesquisas, experimentos e observações.

Existem vários “estilos” de Auriculoterapia (chamados por alguns de Auriculoacupuntura ou Auriculomedicina). As escolas de maior destaque são a francesa e a chinesa. A técnica chinesa de maior repercussão é seguramente a desenvolvida pela professora Huang Li Chun, médica tradicional chinesa e alopática, que durante mais de 40 anos desenvolveu um sistema de tratamento que associa os conhecimentos da medicina tradicional chinesa e da medicina moderna, criando assim, um sistema com capacidade de avaliação e tratamento superior a qualquer outro tipo de tratamento auricular. O sucesso do seu método é tão grande, que a professora Huang Li Chun tornou-se referência na China e no mundo, tratando através de sua técnica, políticos do alto escalão do partido comunista chinês, o presidente da China e o presidente da Itália.

No Brasil, a técnica ficou conhecida através do livro Auriculoterapia escrito pelo Dr. Ernesto Garcia, discípulo direto da criadora do método.

A Auriculoterapia Huang Li Chun, difere das outras na localização de alguns pontos, na existência de novos pontos, na técnica de estímulo (usa-se duas sementes por ponto e técnicas de sangria) e principalmente, na sua capacidade de diagnosticar através de sinais e detalhes existentes no pavilhão, descobertos através de muitas pesquisas, experimentos e observações.

 

Programa

– Estudo teórico-prático da função, localização e uso diagnóstico dos pontos auriculares de

acordo com a escola Huang Li Chun;

– Pontos e técnicas de aplicação no dorso da orelha;

– Prática da manipulação (direção e pressão) dos pontos auriculares, usando a técnica de duas

sementes por ponto;

– Técnicas de sangria;

– Estudo dos grupos de pontos

– Princípios para a combinação dos pontos auriculares

– Tratamento de enfermidades diversas

 

Professor Giuseppe Magaldi

Doutor em Acupuntura pela Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa (WFCMS) e Especialista pela Academia de MTC de Beijing e de Shanghai, Especialista em Massoterapia Chinesa pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia em MTC de Beijing, Graduado em Gestão Financeira pela UCDB, Pós-Graduado em Acupuntura pelo IBPEX. Professor e coordenador das Práticas Ambulatoriais da Pós Graduação em Acupuntura e Massoterapia Oriental, Professor da Formação em Tuiná Massagem e do Curso de Tratamentos da Obesidade pela Acupuntura da Shen – Estudos de Medicina Chinesa.