Compartilhe

Viagem à Índia

Mais informações sobre a viagem:

Após sete anos realizando viagens para a China dentro de um Programa de Estudo e Turismo, atendendo a pedidos, a Shen com alegria convida para uma jornada espiritual à Índia, Nepal e Tibete, incluindo participação nos ensinamentos que serão oferecidos por S.S. Dalai Lama em Dharamshala, Índia.

 

Além de termos a oportunidade única de ouvir S.S. Dalai Lama durante quatro dias de ensinamentos junto à comunidade tibetana em exílio, a viagem Nos Passos do Darma irá nos colocar na rota dos grandes locais sagrados do budismo, onde por milênios praticantes do mundo inteiro têm realizado peregrinações como parte de seu treinamento e aprofundamento espiritual. Na Índia, iremos visitar o local onde o Buda Shakyamuni atingiu a iluminação (Bodhgaya) e proferiu o primeiros ensinamentos budistas (Sarnath/Varanasi). No Nepal, iremos nos misturar com os muitos praticantes em torno da Stupa de Boudhanath e visitar outros locais históricos de peregrinação. Finalmente, no Tibete, iremos visitar Lhasa e arredores, contemplando a grandiosidade do Palácio de Potala e de grandes monastérios, bem como visitando nos arredores o histórico monastério de Samye, a partir de onde o budismo se estabeleceu em solo tibetano desde o século VII.

 

Data da Viagem

 

É possível adesão à viagem em quatro modalidades:

01.09 a 26.09

Pacote completo: Ensinamentos Dalai Lama em Dharamshala + Locais sagrados da India + Nepal + Tibete

01.09 a 09.09

Trecho Ensinamentos Dalai Lama em Dharamshala

01.09 a 17.09

Trecho Ensinamentos Dalai Lama em Dharamshala + Locais sagrados da India

18.09 a 26.09

Trecho Locais sagrados do Nepal e Tibete

 

OBS: As datas acima podem sofrer pequenas alterações devido a valores e disponibilidades de passagens aéreas. Por isso consulte-nos antes de comprar sua passagem Brasil – Índia.

 

Acompanhamento especial

A convite da Shen, os praticantes budistas Lia Beltrão e Henrique Lemes irão acompanhar o grupo durante a viagem, fazendo com que esta oportunidade rara de visitação a locais sagrados do budismo seja vivenciada não como uma simples viagem de turismo, mas como um momento de genuína conexão com a história e o legado dos seres de sabedoria que passaram por esses mesmos lugares.

 

Participação

A viagem é aberta tanto para praticantes budistas quanto para interessados. Todos são bem-vindos!

 

Guias locais e tradução nos ensinamentos

Em cada cidade contaremos com o acompanhamento de guias locais experientes, com tradução para o espanhol ou português. Estamos trabalhando para que, durante os ensinamentos de S.S. Dalai Lama, tenhamos acesso à tradução em espanhol ou português.  

 

Roteiro de Viagem

Nova Delhi – Dharamshala – Bir – Bodhgaya – Rajgrir – Varanasi – Sarnath – Agra – Katmandu – Lhasa – Tsedang

 

PARTE INDIA

DIA 1

Chegada a Nova Delhi e acomodação no hotel.

DIA 2

Voo para Dharamshala e acomodação no hotel. Ambientação na vila de Mcleodganj e visita ao Monastério Namgyal onde irão acontecer os ensinamentos.

DIA 3

Dia para registro nos ensinamentos. Por motivo de segurança, não é possível inscrição antecipada de forma que a inscrição tem que ser presencial e individual. A tarde, visitaremos a Library of Tibetan Works and Arquives e a sede do Parlamento do Governo TIbetano em Exílio.

DIA 4 a DIA 7

Dias de ensinamentos com S.S. Dalai Lama. A princípio os ensinamentos acontecerão pela manhã e a tarde. O tema dos ensinamentos é: Comentário de Buddhapalita sobre a Sabedoria Fundamental do Caminho do Meio.  

DIA 08

Dia de turismo em Bir, cidade próxima à Dharamsala onde visitaremos monastérios de grandes mestres como Dzongsar Khyentse Rinpoche e Jetsunma Tenzin Palmo. A região, aos pés dos Himalaias, é também famosa produtora de chá.

DIA 09

Nos despedimos de Dharamshala e voamos para Nova Delhi, onde faremos um tour para conhecer os principais monumentos históricos dessa cidade que foi capital de inúmeros impérios. 

DIA 10

Começamos nossa jornada aos locais sagrados do budismo, começando por Bodhgaya, onde o Buda Shakiamuni atingiu a iluminação. Chegando ao hotel, termos o reto do dia livre para nos ambientarmos com o Templo Mahabodhi e contemplar os inúmeros praticantes sob a árvore Bodhi.

DIA 11

Dia dedicado a conhecer alguns dos muitos templos de Bodhgaya, como o templo Real Butanês e a Grande Estátua de Buda, o Monastério Tergar, ligado a S.S. Karmapa, além do Root Institute, fundado pelo Lama Zopa.  

DIA 12

Visitaremos locais sagrados nos arredores de Bodhgaya, entre eles o Pico dos Abutres em Rajgrir, onde o Buda deu os ensinamentos sobre Prajnaparamita, e os resquícios arqueológicos da impressionante Universidade de Nalanda.

DIA 13

Nos despedimos de Bodhgaya e partimos em uma viagem em direção à inebriante Varanasi. Após acomodação no hotel, teremos o resto do dia para contemplar o Rio Ganges nesta que é uma das mais antigas cidades do mundo. A noite, iremos presenciar o tradicional Puja em homenagem ao Ganges.

DIA 14

Começamos o dia com um passeio de barco pelo Rio Ganges, desde onde poderemos observar as impressionantes construções às suas margens. Visitaremos as ruelas antigas de Varanasi, conhecendo seus templos e sua história.

DIA 15

Partimos para Sarnath, o local onde o Buda proferiu os ensinamentos sobre as Quatro Nobres Verdades. A tarde, voaremos de Varanasi para Delhi.

DIA 16

Day tour: visita ao Taj Mahal, na cidade de Agra, e retorno para hotel em Delhi.

DIA 17

FIM DO TRECHO INDIA

Voo de volta para o Brasil para os que optarem apenas por este trecho.

 

COMEÇO TRECHO NEPAL – TIBETE

Saímos da Índia em direção à Katmandu, Nepal. Após chegada no hotel, localizado no popular e histórico  bairro de Thamel, iremos descobrir o rincões do bairro, sua cultura e comércio pulsantes.

DIA 18

Visitaremos aquele que é considerado um dos mais sagrados locais de peregrinação budista fora do Tibete: a Stupa de Buddhanath, e alguns dos mais de 50 Gompas (templos) construídos ao seu redor, além de outros locais sagrados e históricos de Katmandu, como a praça Katmandu Durbar, cercada por templos e museus, e Swaymbhunath, conhecida como “Templo dos Macacos”.

DIA 19

Visitaremos os mosteiros de grandes mestres do budismo tibetano, como Shechen (Dilgo Khyentse Rinpoche) e Kopan (Lama Zopa Rinpoche). Nos arredores de Katmandu, visitaremos cavernas sagradas associadas a Milarepa e Guru Rinpoche.

DIA 20

Deixamos o Nepal em direção ao Tibet – o ´teto do mundo´. Acomodação no hotel, em Lhasa.

DIA 21

Iniciamos a visita pelo Palácio de Potala, a residência dos Dalai Lamas e a sede do governo. Em seguida, visitaremos a montanha Chakpori e depois o Monastério de Sera, onde acontecem os famosos debates filosóficos que fazem parte do treinamento dos monges.

DIA 22

Visitaremos o coração espiritual do Tibet – o templo Jokhang, e a seguir faremos a mais popular kora (ou circum-ambulação): a Barkor Kora. Além disso, visitaremos um dos mais importantes monastérios do Tibete: Drepung, e também o Norbulinka, o palácio de verão dos Dalai Lamas.

DIA 23

Faremos uma viagem contemplando o rio Yarlung Tsang (ou Brahmaputra) e as montanhas que o margeiam até chegar ao mais antigo mosteiro budista do Tibete, construído pelo abade Shantirakshita,  marcando o estabelecimento do Budismo no país: Samye. Acompanhados de uma guia tibetano, iremos também visitar as cavernas Chimpu, localizadas nos arredores do monastério sagrado e onde praticantes há séculos se dedicam a retiros.

DIA 24

Em mais um dia para explorar as áreas rurais do Tibete, iremos visitar o belíssimo lago Nam-Tso. Considerado um local sagrado para os tibetanos, às suas margens está localizado o pequeno monastério de Tashi Dor, ao redor do qual há cavernas de retiro associadas a Guru Rinpoche e sua consorte Yeshe Tsogyal. Dormiremos em Tsedang, cidade próximo ao lago.

DIA 25

Nos despedimos do Tibete, com voo Lhasa – Katmandu, e em seguida Katmandu – Delhi. Check-in no hotel em Delhi.

DIA 26

Final do tour: voo de volta ao Brasil

 

Valores:

Parte do valor será pago no Brasil e o restante no destino. No Brasil o depósito é feito em reais para a casa de cambio parceira, que nos fará o repasse. No destino o pagamento deve ser feito em dólar.

OBS: . O valores abaixo foram estabelecidos para um grupo de no mínimo 20 integrantes e antes da confirmação da agenda do Dalai Lama. Após esta confirmação, os valores estão passando por ajustes, assim como em decorrência do tamanho do grupo, que apesar de já estar confirmado, ainda não atingiu 20 participantes. O novo valor será informado em breve para todos os que já enviaram a ficha de inscrição e o prazo para adesão com o valor mais baixo, portanto, será estendido pelos próximos dias.   

 

Pacote completo (Índia, Nepal, Tibete – 24 dias):

Parcela de Adesão:

Até 15/05: $ 1.560,00
Até 15/06: $ 1.920,00

Mais 3 parcelas de $ 660,00 em 15/06, 15/07 e 15/08

A pagar no destino: $ 1.400,00

 

Trecho Ensinamentos com SS Dalai Lama (9 dias):

Em processo de definição.

 

Trecho Índia (14 dias):

Parcela de Adesão:

Até 15/05: $ 720,00
Até 15/06: $ 900,00

Mais 3 parcelas de $ 400,00 em 15/06, 15/07 e 15/08

A pagar no destino: $ 650,00

 

Trecho Nepal e Tibet (9 dias):

Parcela de Adesão:

Até 15/05: $ 1.220,00
Até 15/06: $ 1.400,00

Mais 3 parcelas de $ 300,00 em 15/06, 15/07 e 15/08

A pagar no destino: $ 650,00

 

A VIAGEM INCLUI:

– Todos os voos na Ásia, sendo 4 voos domésticos na Índia e 4 voos internacionais entre India, Nepal e Tibete.

– Todos os deslocamentos por terra em ônibus de turismo e Jeeps em Dharamshala.

– Guias turísticos em todas as cidades (em espanhol ou com tradução para o português)

– Entradas para visitas turísticas em todos os países

– Passeio de barco no Rio Ganges, em Varanasi

– Acomodação em hotéis padrão 3 estrelas

– Café da manhã no hotel

 

A VIAGEM NÃO INCLUI

– Passagem aérea Brasil – Índia (Nova Delhi) – Valor médio de $ 1.500,00

– Visto de turista para Índia – Valor: $ 60,00

– Outras refeições que não o café da manhã

– Outros serviços não mencionados no pacote

 

Cronograma de Procedimentos:

. Pagamento da adesão;

. Entrega dos documentos;

. Providenciar passaporte;

. Obter visto indiano;

. Comprar a passagem aérea;

. Vacinar-se. (Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela). Data limite para se vacinar: 30 dias antes da viagem.

 

Relação dos documentos (para inscrição):

. Formulário de inscrição preenchido (para acessar, clique aqui)

. Comprovante de pagamento da 1ª parcela;

. Cópia CPF, RG e comprovante de endereço;

. Imagem clara e legível da página do passaporte que contém a identificação do viajante (nome, sobrenome, validade etc…) assim como da página que contem o número do mesmo (duas letras e seis números).

. Enviar para: diretoria@shenweb.com.br

 

Passaporte:

Para quem já possui:

Verifique a validade, que deve ser no mínimo até abril de 2019 e se o mesmo possui pelo menos 3 páginas em branco.

Para quem não possui:

. Entre no site da Polícia Federal, e preencha os dados solicitados:

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte /requerer-passaporte

. Após o preenchimento será liberada a guia GRU para pagamento;

. Agende o dia da entrevista para entrega dos documentos. Na data marcada, apresente a guia paga e tire a foto direto na Polícia Federal;

. Todo trâmite do agendamento da entrevista, passando pela entrevista e entrega do passaporte dura cerca de 45 dias.

 

Solicitação do Visto: 

. Solicitação do Visto Eletrônico de Turismo (e-Tourist visa) para a Índia através do site da Embaixada da Índia http://www.indianembassy.org.br/page_ol/visa-services/

. Não recomendamos a compra da passagem ates da obtenção do visto, pois o consulado não se responsabiliza por possíveis perdas no caso de negativa;

 

Parte Aérea:

. As passagens serão compradas individualmente, porém faremos uma recomendação para o grupo, apontando o voo em que Lia Beltrão e Henrique Lemes seguirão, de acordo com as ofertas disponíveis; Recomendaremos também uma agência parceira para ajudar na compra, evitando eventuais erros.

. As formas de pagamento variam de acordo com as companhias, algumas vendem parcelado em até 10x no cartão de crédito;

* ATENÇÃO: Alguns países solicitam visto para escala. Não compre passagens por tais países antes de obter o visto necessário.

 

Importante:

. O preenchimento do formulário é obrigatório tendo apenas valor informativo, não implica em reserva de vaga.

A sua vaga somente estará assegurada após o pagamento da 1ª parcela.

. Necessitamos da confirmação dos participantes com antecedência para confirmação do voo, reserva de hotel, organização do transporte de turismo e organização geral do grupo. Por isso, você que está decidido a viajar, faça sua inscrição o quanto antes. Isso irá garantir uma viagem com tranquila.

 

Extra:

. É recomendável Vacina de Hepatite A e B;

. Cartões Internacionais mais aceitos: Visa e Mastercard;

 

Entre em contato conosco:

diretoria@shenweb.com.br

(81) 997662553 (whatsapp) Leila Massiere

(81) 999271252 (whatsapp) Bruno Souza