Autocuidado em Medicina Chinesa e Práticas Integrativas

 

 

O Curso

 

O AUTOCUIDADO é a atenção e a ação de preservar e cultivar uma boa qualidade de vida de maneira responsável, autônoma e livre.

Refere-se ao cultivo de si mesmo em um sentido amplo. O corpo é a parte mais concreta do nosso ser e manifesta com clareza uma dor, um desconforto e também um alívio, uma vitalidade.

Muitos dos desconfortos físicos são resultado de emoções exacerbadas como a raiva, mágoa, tristeza. A Medicina Chinesa compreende de que maneira nosso mundo emocional interno, mas também nossos hábitos, nossa relação com a natureza e nossas relações sociais estão na base tanto de nossa saúde quanto do adoecimento. Conhecer suas bases fisiológicas possibilita compreender melhor como surgem nossos próprios padrões. Aprender a utilizar algumas de suas técnicas permite cuidar-se de forma natural, autônoma, eficaz e preventiva.

Outras terapêuticas naturais auto-aplicáveis foram incluídas no programa, visando munir de ferramentas que abarquem todos os níveis de nossa existência – físico, mental, emocional, espiritual.

Cuidar de si é o melhor que se pode fazer pelo outro. Mas se você desejar capacitar-se para o uso clinico profissional das terapêuticas apreendidas durante o curso, basta realizar atendimentos em nossa clínica escola.

 

Professores

 

Nosso corpo docente é o carro chefe da instituição. Apaixonados por ensinar, tem muita disposição em transmitir sua vasta experiência. Além disso, superam aos requisitos do MEC: mais de 50% são mestres ou doutores. Para conhecer os professores, clique aqui.

 

Público Alvo

 

Este curso é destinado a todos aqueles que desejem observar-se e perceber como está o corpo físico, mental e emocional, e poder agir sobre eles de maneira benéfica e saudável.

O certificado comprova a participação no curso com 75% de frequencia.

As práticas ambulatoriais são optativas e qualificam também para o atendimento aos pacientes, com a emissão de cinco certificados (Alimentação em Medicina Chinesa, Fitoterapia Brasileira, Aromaterapia, Argiloterapia e Técnicas não invasivas de Acupuntura).

 

Obtenção de Novo Título

 

A Escola oferece formação continuada. Todos os 6 cursos longos (Acupuntura, Massoretapia Oriental, Fitoterapia e Alimentação em Medicina Chinesa, Acupuntura Reflexa e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e Autocuidado) possuem disciplinas em comum, permitindo que o aluno complete as cadeiras restantes para receber as demais titulações.

 

Oportunidade de Experiência na China

 

A Shen organiza programas de Viagem de Estudos e Turismo na China onde os conteúdos vistos ao longo do curso podem ser observados e vivenciados in loco. Para saber mais, clique aqui.

 

Programa

 

• Teorias de Base para o Autocuidado

• Alimentação em Medicina Chinesa

• Fitoterapia Brasileira

• Aromaterapia

• Automassagem (Do-In)

• Lian Gong

• Introdução à Meditação

• Argiloterapia

• Técnicas não invasivas de Acupuntura